Marca patrocinadora de CR7 defende português: "Presunção de inocência"

Ao contrário dos outros patrocinadores de Cristiano Ronaldo, a marca de roupas íntimas italiana Yamamay defendeu o jogador da acusação do suposto estupro. Em entrevista à agência de notícias Ansa, publicada neste sábado (6), o diretor executivo da empresa, Gianluigi Cimmino, classificou as acusações como "inverossímeis" e afirmou que é muito importante manter a presunção da inocência do jogador.
"Nós estamos no meio de uma campanha. Nós não mudamos nossos planos de investimentos e continuaremos nossa ideia publicitária, que está indo muito bem, porque nós acreditamos que nesses casos a presunção de inocência é sempre válida", declarou o diretor.
A Yamamay apresentou Cristiano Ronaldo como seu garoto propaganda na última semana, quando lançou uma linha de cuecas e outras peças com o nome do jogador. Desde o acordo, o português tem aparecido em anúncios de página inteira em importantes jornais italianos, como a Gazetta dello Sport.
"A imagem publicitária [de Ronaldo] é fortíssima e o retorno que estamos tendo nas vendas é altíssimo. Obviamente, monitoramos constantemente a evolução deste caso, que parece totalmente inverossímil, e estamos convencidos de que isso murchará em pouco tempo", continou Cimmino.
"Cristiano Ronaldo sempre se mostrou um campeão, dentro e fora de campo, e estamos convencidos de que tudo isso voltará. Aprendemos muitas coisas positivas do movimento #MeToo, mas também algumas negativas, e certamente isso se torna instrumento para aqueles que querem estar sob o holofote", acrescentou.
"Isso dito, acredito que é um dever ético que o time, as companhias, os patrocinadores e as pessoas que sempre estiveram próximos ao campeão continuem com ele. Nós temos um acordo anual com Cristiano Ronaldo, a campanha começou há uma semana e está indo muito bem", encerrou o diretor da marca.
A Yamamay é a primeira patrocinadora a mostrar apoio a Ronaldo. Na última semana, a Nike e a Eletronic Arts expressaram apreensão com a investigação. Em nota, a fabricante de roupas esportivas americana se disse "preocupada com as alegações perturbadoras" do caso. Já o estúdio de vídeo games classificou como "preocupante" o relatório da acusação e disse esperar que "os atletas e embaixadores da marca se comportem de maneira consciente com os valores da EA".
Além do comunicado, a Eletronic Arts tem ocultado Cristiano Ronaldo de anúncios e do seu site. Medida semelhante foi adotada pela Jeep, principal patrocinadora da Juventus, que não incluiu o jogador em uma campanha publicitária feita com outros atletas do elenco. Desde o anúncio da reabertura do suposto caso de estupro, as ações do Juventus caíram cerca de 10% na Bolsa de Milão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.