Topo

Marca patrocinadora de CR7 defende português: "Presunção de inocência"

Patrocinadores de Cristiano Ronaldo têm se manifestado sobre acusação de estupro - Emilio Andreoli/Getty Images
Patrocinadores de Cristiano Ronaldo têm se manifestado sobre acusação de estupro Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 21h33

Ao contrário dos outros patrocinadores de Cristiano Ronaldo, a marca de roupas íntimas italiana Yamamay defendeu o jogador da acusação do suposto estupro. Em entrevista à agência de notícias Ansa, publicada neste sábado (6), o diretor executivo da empresa, Gianluigi Cimmino, classificou as acusações como "inverossímeis" e afirmou que é muito importante manter a presunção da inocência do jogador. 

"Nós estamos no meio de uma campanha. Nós não mudamos nossos planos de investimentos e continuaremos nossa ideia publicitária, que está indo muito bem, porque nós acreditamos que nesses casos a presunção de inocência é sempre válida", declarou o diretor. 

A Yamamay apresentou Cristiano Ronaldo como seu garoto propaganda na última semana, quando lançou uma linha de cuecas e outras peças com o nome do jogador. Desde o acordo, o português tem aparecido em anúncios de página inteira em importantes jornais italianos, como a Gazetta dello Sport.

"A imagem publicitária [de Ronaldo] é fortíssima e o retorno que estamos tendo nas vendas é altíssimo. Obviamente, monitoramos constantemente a evolução deste caso, que parece totalmente inverossímil, e estamos convencidos de que isso murchará em pouco tempo", continou Cimmino.

Ronaldo - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Cristiano Ronaldo sempre se mostrou um campeão, dentro e fora de campo, e estamos convencidos de que tudo isso voltará. Aprendemos muitas coisas positivas do movimento #MeToo, mas também algumas negativas, e certamente isso se torna instrumento para aqueles que querem estar sob o holofote", acrescentou.

"Isso dito, acredito que é um dever ético que o time, as companhias, os patrocinadores e as pessoas que sempre estiveram próximos ao campeão continuem com ele. Nós temos um acordo anual com Cristiano Ronaldo, a campanha começou há uma semana e está indo muito bem", encerrou o diretor da marca. 

A Yamamay é a primeira patrocinadora a mostrar apoio a Ronaldo. Na última semana, a Nike e a Eletronic Arts expressaram apreensão com a investigação. Em nota, a fabricante de roupas esportivas americana se disse "preocupada com as alegações perturbadoras" do caso. Já o estúdio de vídeo games classificou como "preocupante" o relatório da acusação e disse esperar que "os atletas e embaixadores da marca se comportem de maneira consciente com os valores da EA".

Além do comunicado, a Eletronic Arts tem ocultado Cristiano Ronaldo de anúncios e do seu site. Medida semelhante foi adotada pela Jeep, principal patrocinadora da Juventus, que não incluiu o jogador em uma campanha publicitária feita com outros atletas do elenco. Desde o anúncio da reabertura do suposto caso de estupro, as ações do Juventus caíram cerca de 10% na Bolsa de Milão.