Topo

'Maldição' da lateral direita ataca e preocupa Flu na hora da ascensão

Lateral Léo sentiu dores na coxa durante partida contra o Cuenca - AP Photo/Leo Correa
Lateral Léo sentiu dores na coxa durante partida contra o Cuenca Imagem: AP Photo/Leo Correa

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2018 04h00

O momento de ascensão do Fluminense passa pela readaptação do time ao sistema com três zagueiros, especialmente no que diz respeito ao papel dos alas. Jogador em franca subida de produção, o lateral-direito Léo saiu com dores na coxa durante o jogo diante do Deportivo Cuenca e virou dúvida para o duelo contra o Paraná, segunda-feira, às 20h, no Maracanã.

Para dar ainda mais dor de cabeça ao técnico Marcelo de Oliveira, o titular Gilberto, ainda em recuperação de um edema ósseo no joelho, não está à disposição há mais de um mês. Se o atual dono da posição não se recuperar a tempo, só restará ao trinador improvisar Matheus Norton, o que já aconteceu na Copa Sul-Americana.

Em meio à maratona de jogos e à necessidade de pontuar no Campeonato Brasileiro, o treinador indicou que deve mandar a campo o que tem de melhor contra os paranistas. Ele, no entanto, destacou que a questão física pesa a esta altura do ano.

"Poupar creio que não irei. Temos de observar questão de lesão. Perdemos um jogador, o Léo. Time está ganhando corpo, entrosamento. É importante que esses jogadores joguem juntos".

Gilberto - Lucas Merçon/Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Gilberto ainda se recupera de lesão
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Como o Flu não joga no fim de semana, Léo ganhou um dia a mais para acelerar sua recuperação para tentar estar em condições para o jogo. Neste domingo (7), os tricolores treinam de manhã, e o jogador será novamente avaliado por médicos e fisioterapeutas.

"Precisamos ter a pontuação necessária para não termos nenhum risco na parte de baixo da tabela. E depois a gente vai avaliar em relação ao time na Sul-Americana e no Brasileiro", destacou o comandante.

Após quebrar o recorde de público no Rio como mandante na atual temporada, o Flu espera levar um bom número de torcedores para o confronto de segunda-feira. A diretoria fixou ingressos a partir de R$ 10 para incentivar o comparecimento da torcida.