'Maldição' da lateral direita ataca e preocupa Flu na hora da ascensão

O momento de ascensão do Fluminense passa pela readaptação do time ao sistema com três zagueiros, especialmente no que diz respeito ao papel dos alas. Jogador em franca subida de produção, o lateral-direito Léo saiu com dores na coxa durante o jogo diante do Deportivo Cuenca e virou dúvida para o duelo contra o Paraná, segunda-feira, às 20h, no Maracanã.
Para dar ainda mais dor de cabeça ao técnico Marcelo de Oliveira, o titular Gilberto, ainda em recuperação de um edema ósseo no joelho, não está à disposição há mais de um mês. Se o atual dono da posição não se recuperar a tempo, só restará ao trinador improvisar Matheus Norton, o que já aconteceu na Copa Sul-Americana.
Em meio à maratona de jogos e à necessidade de pontuar no Campeonato Brasileiro, o treinador indicou que deve mandar a campo o que tem de melhor contra os paranistas. Ele, no entanto, destacou que a questão física pesa a esta altura do ano.
"Poupar creio que não irei. Temos de observar questão de lesão. Perdemos um jogador, o Léo. Time está ganhando corpo, entrosamento. É importante que esses jogadores joguem juntos".
Como o Flu não joga no fim de semana, Léo ganhou um dia a mais para acelerar sua recuperação para tentar estar em condições para o jogo. Neste domingo (7), os tricolores treinam de manhã, e o jogador será novamente avaliado por médicos e fisioterapeutas.
"Precisamos ter a pontuação necessária para não termos nenhum risco na parte de baixo da tabela. E depois a gente vai avaliar em relação ao time na Sul-Americana e no Brasileiro", destacou o comandante.
Após quebrar o recorde de público no Rio como mandante na atual temporada, o Flu espera levar um bom número de torcedores para o confronto de segunda-feira. A diretoria fixou ingressos a partir de R$ 10 para incentivar o comparecimento da torcida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.