Dybala lista melhores jogadores "humanos" e cita Neymar

Autor dos três gols da vitória da Juventus sobre o Young Boys na última terça (2), na Liga dos Campeões, Paulo Dybala entrou no seleto rol composto por Inzaghi, Del Piero e Vidal de atletas que marcaram três vezes em uma partida do torneio continental pelo clube italiano. Depois do jogo, o atacante expressou a intenção de se tornar “o primeiro entre os humanos”, ou seja, o melhor depois de Messi e Cristiano Ronaldo, vistos como “de outro mundo”. Questionado sobre os outros atletas que concorrem ao posto, o argentino citou Neymar.
"Eu gosto do Isco porque ele nunca perde a bola, mas também Neymar e Mbappé são grandes jogadores. Messi e Cristiano estão fora da norma, meu objetivo é ser o primeiro entre os humanos”, afirmou o argentino em entrevista à Gazzetta dello Sport.
O camisa 10 também falou sobre a convivência com Cristiano Ronaldo em Turim. “O que mais me surpreendeu em Cristiano foi a simplicidade. Vendo pela TV e pelas mídias sociais, você tem uma ideia diferente, mas na realidade ele é como todos nós. É 100% focado em todos os exercícios, é quieto, mas brinca e trata todos da mesma maneira. Brinca com Cancelo por causa da língua, já fala italiano melhor do que ele e começou a beber mate como nós, sul-americanos."
O argentino acredita que foi o duelo da equipe contra o Real Madrid nas quartas de final da última edição da Liga dos Campeões que despertou o interesse do craque de rumar para o futebol italiano. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 0, a Juve vencia a volta por 3 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando o Benatia derrubou Vázquez na área e Cristiano Ronaldo converteu o pênalti, classificando o Real.
"Isso nos deu mais força e consciência. Os meus companheiros de equipa contaram que os jogadores do Real estavam em apuros [...].Eu acho que esse jogo empurrou Ronaldo para a Juventus. Lá ele entendeu nossa força e fez sua escolha: ele é muito inteligente e vê as coisas antes dos outros", avaliou Dybala.
A Juventus é líder do Campeonato Italiano, com 21 pontos, e venceu com tranquilidade os dois primeiros jogos da Liga dos Campeões, contra Valencia e o suíço Young Boys. É atual campeã nacional, mas não vence a Champions desde 1996. O foco do elenco é contar com a força de um astro do tamanho de CR7 para voltar a erguer o caneco continental após mais de duas décadas.
"Para mim foi assim no ano passado, pela Liga dos Campeões eu teria sacrificado o Italiano. Agora as expectativas cresceram muito, mas a mentalidade é sempre a mesma: ganhar tudo”, projetou o jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.