Lance, o campeão pelo Corinthians que sobreviveu a três paradas cardíacas

Os dias seguintes à final da Copa do Mundo de 2014 foram marcantes para Lance, campeão paulista pelo Corinthians em 1977. Em uma viagem para Casa Branca, cidade do interior de São Paulo, ele se envolveu em um acidente automobilístico e sofreu três paradas cardíacas.
O cunhado de Lance, Richard, que estava dirigindo no momento do acidente não resistiu e morreu na hora. No banco de trás, a irmã fraturou o fêmur e a bacia e a sobrinha teve fratura exposta também no fêmur.
Como a batida foi do lado em que Lance estava, o ex-jogador sofreu diversas lesões: fraturou os dois fêmures, a tíbia, quebrou 13 costelas, perfurou os dois pulmões e teve três paradas cardíacas.
Lance chegou a andar de cadeira de rodas durante a recuperação. Quatro anos depois do acidente, ele leva uma vida normal em Santo André, na Grande São Paulo. O ex-atacante é dono de uma empresa de confecções de medalhas, troféus e placas de homenagem. Uma delas foi feita especialmente para Milton Neves, um agradecimento pela ajuda no difícil momento.
A homenagem foi feita porque a recuperação contou com a ajuda de Milton. Ao saber pelas redes sociais que o ex-jogador havia sofrido um acidente, o apresentador se prontificou a ajudar no tratamento e ligava constantemente para saber como estava a recuperação.
"Quando o guarda rodoviário (responsável pelo resgate) jogou a informação nas redes sociais, o Milton Neves vestiu nossa camisa. Ele ligava todo dia no hospital para saber se estavam tratando a gente bem", contou Lance ao UOL Esporte. "O tratamento que eu tive no hospital era bom, mas ficou ainda melhor por causa do Milton Neves".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.