Topo

Róger Guedes sofre para se adaptar na China, mas rechaça volta ao Brasil

Shandong Luneng/Divulgação
Imagem: Shandong Luneng/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2018 04h00

Xodó da torcida do Atlético-MG pelo futebol apresentado no primeiro semestre de 2018, Róger Guedes está no Shandong  Luneng, da China, há pouco mais de dois meses. O início da passagem pelo futebol local, porém, não tem sido nada fácil para o atacante. Segundo apurou a coluna UOL De Primeira, apesar dos quase R$ 2 milhões mensais que ele fatura no clube, o jogador de 22 anos se incomoda pelas poucas chances que teve na equipe até o momento e também da ausência de opções fora dos gramados para diversão com a família.

Mesmo com os problemas iniciais, Róger Guedes descarta uma volta ao Brasil na próxima janela de transferências. O atacante deseja permanecer no país por mais tempo com a ideia de fazer a independência financeira.

Após a publicação da matéria, a assessoria do jogador entrou em contato com o UOL Esporte e se manifestou sobre o assunto.

"A Futpress Comunicação, responsável pela assessoria de imprensa do atleta Róger Guedes, do Shandong Luneng, vem por meio deste comunicado oficial negar qualquer tipo de insatisfação ou rechaça do jogador na China. O mesmo se diz focado e motivado para seguir no clube chinês até o fim do seu contrato e reforça que sua adaptação vem ocorrendo da melhor maneira possível", diz a nota.

A reportagem, no entanto, mantém o que foi informado anteriormente.

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, acesse a coluna De Primeira.