Topo

Vândalos estragam placa em homenagem a Courtois no estádio do Atlético

Vândalos atacaram a placa em homenagem a Courtois no Wanda Metropolitano - Reprodução/Twitter
Vândalos atacaram a placa em homenagem a Courtois no Wanda Metropolitano Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/10/2018 11h34

Hoje goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois fez história com a camisa do Atlético de Madri entre 2011 e 2014. Todo o passado pelo clube, entretanto, acabou esquecido por parte dos torcedores colchoneros, que não admitem a ida do belga para o maior rival. Tanto que alguns trataram de vandalizar a placa em homenagem ao jogador no estádio Wanda Metropolitano.

Imagens nas redes sociais, publicadas nesta quinta-feira, mostram a placa de Courtois totalmente destruída. Agora, mal se consegue ver o nome do melhor goleiro da última Copa do Mundo no objeto.

A placa com o nome do belga está instalada no Paseo de Leyendas ao lado de mais de uma centena de outros atletas. A homenagem da diretoria agracia todos os jogadores que passaram de 100 jogos pelo Atleti.

A raiva de torcedores do time alvirrubro também se deve à atuação de Courtois no último fim de semana, em duelo que reuniu os dois times da capital do país pelo Campeonato Espanhol.

O goleiro belga foi peça fundamental para o Real Madrid no dérbi da capital. Com uma atuação inspirada, o jogador terminou como um dos responsáveis por sustentar o placar de 0 a 0 no Santiago Bernabéu.

Com a camisa do Atlético de Madri, Courtois conquistou quatro troféus: Supercopa da Uefa (2012), Liga Europa (2012), Copa do Rei (2013) e Campeonato Espanhol (2014). 

Após a passagem vitoriosa, o belga deixou o time de Diego Simeone para defender o Chelsea, dono dos seus direitos econômicos e que decidiu utilizar o goleiro em 2014. Courtois foi vendido ao Real Madrid na janela de verão desta temporada.