Topo

Inter tenta aproximar base do principal com chegada de gerente do Flamengo

Marcos Biasotto foi diretor das categorias de base do Grêmio em 2011 e está no Fla - Acervo pessoal
Marcos Biasotto foi diretor das categorias de base do Grêmio em 2011 e está no Fla Imagem: Acervo pessoal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2018 17h53

Marcos Biasotto está perto de ser contratado como novo gerente de futebol do Inter. O profissional deixará o Flamengo no fim do mês e tem negociação para chegar ao Colorado e aproximar a base do principal.

Biasotto sai do Fla por uma reformulação no Centro de Inteligência e Mercado do clube. Ele é gerente do espaço desde 2014 e tem acerto para deixar o posto no fim de outubro. No Inter, ele poderá retomar a parceria com Rodrigo Caetano, que já ocorreu no Rio de Janeiro.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a participação de Biasotto terá como fim a interação das categorias de base com o principal. O profissional exerceu trabalhos em categorias de base no Paulista, no Grêmio, no Atlético-PR e no Palmeiras. No Flamengo, ele também trabalhou nas categorias de base e em seguida rumou ao principal, sendo um dos responsáveis pela restruturação do clube. 

O cargo de gerente de futebol o Inter é vago atualmente. O quadro diretivo na pasta mais importante do clube tem Roberto Melo como vice de futebol, Rodrigo Caetano como diretor executivo e Adauri Silveira como diretor de futebol. 

A contratação faz parte do processo de profissionalização proposto pela gestão atual do Inter. Biasotto carrega ótimas referências e é muito elogiado nos bastidores do clube. 

No acordo que se encaminha, o profissional chega ao Colorado ainda neste ano e assume o posto nos meses finais da temporada. A exemplo do Flamengo, o Internacional passará por um processo eleitoral neste ano.