Após corte de Marcelo, Filipe Luis é convocado para a seleção brasileira

A comissão técnica da seleção brasileira definiu Filipe Luis, do Atlético de Madri, como o substituto de Marcelo para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, marcados para 12 e 16 de outubro, respectivamente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que aguardava trâmites burocráticos para o anúncio, oficializou a mudança na tarde desta quinta-feira (4).
O veterano de 33 anos ganhou a vaga pelos problemas físicos de Marcelo. O jogador do Real Madrid foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita há uma semana, na derrota por 3 a 0 para o Sevilla, e não vai reunir condições para defender a seleção na próxima semana.
A CBF então entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid e vetou a presença de Marcelo contra sauditas e argentinos. De acordo com as normas da Fifa, a comissão de Tite agora envia o laudo constatando a lesão do jogador para poder fazer sua substituição na lista para os jogos de outubro.
O lateral campeão europeu na última temporada, por exemplo, já ficou fora do duelo da última terça contra o CSKA – vitória russa por 1 a 0, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
Segundo programação do clube merengue, Marcelo ainda deve desfalcar o time para o confronto de sábado contra o Alavés, válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.
Esta é a segunda convocação de Filipe Luis após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. O lateral atuou como titular na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em 7 de setembro.
Alex Sandro, também convocado por Tite para a Data Fifa de outubro, era o outro lateral esquerdo presente nos jogos do mês passado. O ala da Juventus esteve em campo na goleada por 5 a 0 sobre El Salvador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.