Topo

Boca devolve ingressos e não terá grande presença da torcida no Mineirão

ALEJANDRO PAGNI / AFP
Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/10/2018 13h24

O estádio do Mineirão recebe a partida entre Cruzeiro e Boca Juniors, válida pelas quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira (4), e não contará com um grande número de torcedores do time visitantes. Isto porque o time argentino vendeu apenas 1.700 dos 3.700 disponibilizados para seus aficionados e devolveram o restante das entradas.

Com isso, o clube mineiro disponibilizou mais 2.200 ingressos à torcida cruzeirense para os setores Laranja Superior e Inferior. A expectativa é de que o Mineirão receba mais de 53 mil torcedores na noite de quinta.

O alto preço dos ingressos (cerca de R$ 200), e o momento econômico vivido pela Argentina são alguns dos motivos para a baixa procura da torcida do Boca Juniors. Além disso, o clube argentino venceu a primeira partida das quartas de final, na Bombonera, por 2 a 0, e tem vantagem para a partida contra o Cruzeiro - o que teria incentivado os torcedores a economizarem já pensando em possíveis semifinais.

No jogo de ida, realizado no dia 19/09, o Boca venceu o Cruzeiro por 2 a 0. O duelo ficou marcado pela expulsão do zagueiro Dedé após choque involuntário de cabeça com o goleiro Esteban Andrada, que operou o maxilar e segue se recuperando. Posteriormente, a Conmebol anulou o cartão do zagueiro cruzeirense, e o jogador está disponível para a partida desta quinta.