Topo

Flu e Maracanã chegam a acordo e jogo contra Paraná será no estádio

Fluminense ficou apenas uma partida afastado de seu palco mais frequente - Reprodução/Twitter
Fluminense ficou apenas uma partida afastado de seu palco mais frequente Imagem: Reprodução/Twitter

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2018 04h00

Fluminense e Maracanã chegaram a um acordo, e a partida contra o Paraná, na próxima segunda-feira, às 20h, será no estádio.

Pelo cronograma inicial, o local ficaria fechado até o dia 9 de outubro, quando a reforma completa do gramado seria entregue. Como o Flu já havia conseguido a liberação para o compromisso diante do Cuenca, as partes chegaram em um consenso, já que o compromisso ante os paranistas está marcado para um dia antes do fim da obra.

Com isso, o pior cenário para a torcida tricolor não se concretizou, visto que apenas o confronto com o Grêmio teve de ser remanejado para o Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.

Na última sexta-feira, o Tricolor já havia informado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que mandaria seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã.

Com a solução dessa pendência, o Flu espera ter duas boas bilheterias consecutivas em casa. Como mais de 25 mil ingressos já foram vendidos para o jogo válido pelas oitavas da Sul-Americana, o clube deve ter seu recorde de público no estádio este ano. Se avançar na competição continental, a expectativa é que um bom número de torcedores compareça na próxima segunda-feira.

Além das conversas para a realização de mais um jogo no Maracanã, Fluminense e a administradora acertam um aditivo ao contrato. A parceria terá algumas características semelhantes ao acordo do Flamengo, que paga o aluguel à concessionária de acordo com o valor da renda bruta dos jogos. Os últimos detalhes estão sendo tratados, mas a expectativa das partes é que a papelada seja assinada neste mês. Os prazos ainda estão sendo discutidos.

Após o tropeço contra o Grêmio, o elenco do Fluminense volta todas as suas atenções para o Deportivo Cuenca. Na tarde desta terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira comanda mais um treino.