Everton volta a treinar com o grupo no São Paulo; Nenê perde treino

As esperanças do São Paulo pela volta de Everton ganharam força nesta terça-feira. O meia-atacante foi liberado para treinar com o grupo e, se terminar o dia bem, poderá repetir a dose nesta quarta. Ele luta para se livrar de dores na coxa esquerda, causadas por uma fibrose. A expectativa é que ele retorne ao time no clássico de sábado, às 18h, contra o Palmeiras no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Everton vem treinando em dois períodos para tentar recuperar a forma física. Isso aconteceu na segunda, mesmo com o Tricolor dando folga para o elenco, e também nesta terça. Pela manhã, fez exercícios de força e explosão. Pela tarde, trabalhou com bola ao lado dos companheiros.
O caso ainda é levado com cuidado. Em uma das etapas do treinamento no CT da Barra Funda, Everton se revezava entre descanso e correria para tentar roubar a bola em uma roda de bobinho. Depois, quando os demais foram reunidos por Diego Aguirre para duelo em campo reduzido, o camisa 22 ficou de lado para correr com a preparação física.
Os titulares do empate de domingo com o Botafogo, além de Gonzalo Carneiro, que jogou boa parte do segundo tempo, tiveram rotina mais leve, incluindo apenas aquecimento e corridas em volta dos campos. Sidão ainda ficou mais tempo no gramado, enquanto Nenê não apareceu.
O camisa 10 foi liberado pela diretoria para resolver questões pessoais e é esperado para treinar nesta quarta. Araruna, outro que trata lesão, ainda não tem previsão de retorno. Assim, Aguirre precisou convocar alguns garotos para completar os trabalhos: Gilson, Felipe e Tuta, todos do sub-20.
Além de esperar por Everton, o São Paulo já sabe que poderá contar de novo com Robert Arboleda, que cumpriu suspensão no 2 a 2 com o Botafogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.