Topo

Com 8 vitórias seguidas em casa, Atlético-PR inicia nova série na Arena

Raphael Veiga fez os dois gols da vitória do Atlético sobre o Caracas na ida: três jogos em casa - Jason Silva/AGIF
Raphael Veiga fez os dois gols da vitória do Atlético sobre o Caracas na ida: três jogos em casa Imagem: Jason Silva/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

02/10/2018 16h35

A arrancada do Atlético-PR com Tiago Nunes no pós-Copa passa pela Arena da Baixada. Desde que assumiu o time, a contar pelo jogo contra o Internacional na rodada 13 do Brasileirão – o primeiro de Nunes como mandante no Furacão – foram nove jogos e oito vitórias. O empate foi justamente em sua estreia como técnico do elenco principal em casa, no 2 a 2 com o Inter. De lá para cá são oito vitórias consecutivas, contando Brasileirão e Sul-Americana.

O Furacão recuperou sua histórica força em casa após oscilar com Fernando Diniz, o técnico anterior, que teve 5 vitórias, um empate e 4 derrotas no Caldeirão atleticano. Com Nunes no comando, o time saiu da zona de rebaixamento no Nacional e avançou sobre o Peñarol na Sul-Americana. Neste período, Nunes contou com a oportunidade de jogar uma pequena série de partidas seguidas na Arena.

Na primeira, superou Flamengo, Grêmio, Vasco e Bahia, arrancando no Brasileirão. Agora receberá em sequência o Caracas, pela Copa Sul-Americana, e depois ainda América-MG e Sport pelo Brasileirão, antes de sair encarar o São Paulo. Nunes também dirigiu o time no Paranaense, com um elenco B, com um rendimento de seis vitórias e quatro empates.

Em toda a temporada, o Atlético já fez 29 jogos na Arena da Baixada. São 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Jogando fora de casa, o Furacão tem seis vitórias, 10 empates e 11 derrotas na temporada, sendo que nenhuma das vitórias foi pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo com o Caracas pode carimbar a ida do Atlético para a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana. O time venceu a partida de ida por 2 a 0 na Venezuela e pode até perder por um gol de diferença que estará classificado. Se confirmar a vaga, espera pelo vencedor do confronto entre Bahia e Botafogo para saber seu adversário. Na ida, em Salvador, o Bahia venceu por 2 a 1.