Presidido por Eurico, C. de Beneméritos do Vasco repudia anulação de pleito

Em reunião realizada nesta segunda-feira (1) em São Januário, o Conselho de Beneméritos do Vasco, presidido por Eurico Miranda, formalizou uma nota oficial de repúdio à decisão da juíza Glória Heloiza Lima da Silva, da 29ª Vara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que decretou a anulação da eleição do clube realizada em novembro do ano passado e que terminou com Alexandre Campello assumindo a principal cadeira administrativa cruzmaltina.
Assinado por Eurico e com a chancela de 52 beneméritos, o documento classifica a determinação da magistrada como "absurda", cobra uma responsabilização "sob todos os aspectos dos sócios proponentes e promotores da ação na Justiça" e manifesta seu apoio à atual diretoria administrativa.
Mais tarde, o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, o Mussa, respondeu a nota e disse que ela lhe "casou estranheza". O dirigente também pediu equilíbrio neste momento.
Por conta da decisão, que cabe recurso, Campello está na condição de presidente interino do Vasco.
A juíza determinou que uma nova eleição entre os sócios seja realizada dia 8 de dezembro de 2018. Já o pleito entre os conselheiros, dia 17 do mesmo mês.
Conselho recomenda redução de taxa para categoria de sócios
Ainda na reunião, os beneméritos decidiram pela recomendação da aprovação da redução da taxa de adesão à categoria sócio-geral de R$ 2 mil para R$ 750, podendo ser parcela em cinco vezes. A proposta agora será encaminhada para votação no Conselho Deliberativo.
A categoria sócio-geral dá direito a voto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.