Guardiola nega tentativa por Mbappé: "Não sei de onde saem essas notícias"

O técnico espanhol Pep Guardiola negou, nesta segunda-feira (1), que o Manchester City fará qualquer oferta pelo atacante francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.
"Isso não irá acontecer. Eu às vezes não sei de onde essas notícias surgem", afirmou o treinador, na entrevista coletiva na véspera na partida contra o Hoffenheim, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
"O Manchester City não irá gastar o dinheiro que Mbappé merece, ou que o PSG merece. O PSG não irá vender esse tipo de jogador para qualquer outro clube nos próximos anos, eu acho. Isso não irá acontecer. Mbappé não virá para cá, nem envolveremos Raheem [Sterling] ou outro ótimo jogador que temos", completou.
Neste domingo (30), o jornal inglês The Sun publicou que os atuais campeões da Premier League fariam, já na próxima janela de transferências, em janeiro, uma proposta de cerca de 200 milhões de libras (R$ 1,04 bilhão) pelo atacante francês. A oferta, caso aceita, faria de Mbappé o jogador mais caro da história do futebol, superando os 222 milhões de euros (R$ 1,02 bilhão) pagos pelo próprio PSG ao Barcelona pelo brasileiro Neymar.
Segundo o The Sun, para evitar qualquer sanção do Fair Play Financeiro da Uefa, o City estaria disposto a negociar um de seus principais jogadores para equilibrar as contas. Conforme colocado pelo jornal, Sterling seria o primeiro colocado no mercado.
"As pessoas deveriam ter mais respeito pelo PSG, pelo Manchester City e pelos jogadores dos dois clubes", acrescentou Guardiola. "Obviamente, eu sou a segunda pessoa a saber exatamente quais jogadores são nossos alvos, quais eu quero vender ou algo parecido", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.