Topo

Robinho lembra velhos tempos e marca golaço após pedalada na Turquia

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/09/2018 15h11

O atacante Robinho anotou, neste domingo, seus dois primeiros gols na atual temporada do futebol turco. O jogador de 34 anos ajudou o Sivasspor a bater o Bursaspor por 2 a 0, em Sivas, pela sétima rodada do Campeonato Turco. E o primeiro gol foi ao estilo do jovem criado na Vila Belmiro.

Aos 34 minutos, o ex-atacante do Santos e do Atlético-MG avançou com bola dominada na entrada da área, deu algumas de suas clássicas pedaladas, tirou o marcador do lance e bateu no canto esquerdo do goleiro. Nos acréscimos do jogo, Robinho invadiu a área e chutou cruzado para fechar a conta.

Robinho ficou famoso pelas pedaladas em 2002, na final do Campeonato Brasileiro entre Santos e Corinthians. À época, o garoto deu sete pedaladas na frente de Rogério e sofreu o pênalti que originou o primeiro gol santista – o time da Vila Belmiro venceu por 3 a 2 e se sagrou campeão. Desde então, Robinho passou a ser conhecido por seus dribles. E voltou a mostrar a habilidade na Turquia. 

É a segunda temporada do ex-santista no Sivasspor. Em 2017/18, balançou a rede quatro vezes na liga nacional. Além dele, o Sivasspor teve em campo contra o Bursaspor o zagueiro David Braz, ex-Santos, e o lateral Douglas, ex-São Paulo e Barcelona.