Topo

"Como andar de bicicleta": Klopp admite má fase, mas espera Salah decisivo

Salah entrou em campo em nove partidas na atual temporada e fez três gols - Lee Smith/Reuters
Salah entrou em campo em nove partidas na atual temporada e fez três gols Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/09/2018 14h03

Principal jogador do Liverpool na última temporada, Mohamed Salah ainda não embalou em 2018. Neste sábado, contra o Chelsea, o egípcio foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo e teve o desempenho mal avaliado após o empate em 1 a 1. O próprio Jurgen  Klopp, técnico da equipe, reconhece que a fase de seu meio-campista não é das melhores, mas ainda confia em seu poder de decisão para a sequência da temporada. 

"Não foi o melhor jogo de sua carreira, com 100% de certeza. Mas chegando em partidas como essa, constantemente em situações como ele enfrenta, é o que faz um jogador de classe mundial. Você falha, você perde, isso acontece. Sem problemas. Mas eu o quero decisivo, para marcar em situações assim. A primeira bola que ele perdeu por pouco não estava na posição certa, e a outra ele deu o passe. Por quê? Ele poderia ter chutado", relatou Klopp, que explicou a substituição de Salah por razões técnicas, e não físicas, e ainda fez uma analogia sobre a esperança por sua evolução.

"É como andar de bicicleta. Você não acorda de manhã e não consegue mais andar. É assim. Você precisa trabalhar para esses momentos passarem rápido. É esse o momento dele, não tem problema."

Salah tem nove partidas disputadas e três gols marcados na atual temporada, contra West Ham, Brighton e Southampton. Seus próximos desafios são contra o Napoli na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, e no próximo domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Inglês podendo tomar a liderança do Manchester City.