Ainda prestigiado, Larghi vive 1ª experiência de pressão no Atlético-MG

Thiago Larghi convive com a pressão pela primeira vez desde que assumiu o cargo de treinador do Atlético-MG, em fevereiro passado.
Em sua primeira experiência como técnico, o profissional de 38 anos ainda não teve que lidar ainda com a necessidade de triunfo para evitar uma fritura no cargo. Neste domingo (30), uma vitória sobre o Sport é tida como essencial para que o comandante siga prestigiado em seu emprego.
Os resultados do primeiro semestre - vice-campeonato mineiro para o Cruzeiro e eliminações precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana para Chapecoense e San Lorenzo, da Argentina, respectivamente - não são levados em consideração na avaliação da diretoria. Neste período, ele ainda era considerado interino. A sua situação só se modificou durante a paralisação do calendário local para a disputa da Copa do Mundo.
Todo o prestígio que ganhou no cargo foi devido à campanha no Campeonato Brasileiro. O Galo é o sexto colocado, com 42 pontos conquistados. O problema é que, recentemente, o time acumulou resultados negativos em momentos decisivos do torneio. O Atlético empatou com a equipe reserva do Cruzeiro por 0 a 0 no Mineirão e foi derrotado pelo Flamengo fora de casa em um confronto direto.
Os tropeços deixaram o time mais distante dos líderes do Brasileirão. Hoje, o Galo está cinco pontos atrás do Grêmio, quinto colocado. São nove de diferença para o líder São Paulo. Último na zona de classificação para a Copa Libertadores, viu a diferença para o Cruzeiro, sexto, diminuir. A Raposa está cinco pontos atrás do arquirrival.
O cenário atual faz com que Larghi seja pressionado por resultados positivos na série de partidas que tem pela frente. O Atlético enfrentará o Sport, vice-lanterna do torneio, com 24 pontos, neste domingo (30), no estádio Independência. Na sequência, o time duelará com Chapecoense (F), América-MG (C) e Fluminense (F).
Antes da sequência recente, o treinador era visto como o nome ideal para ficar à frente do Atlético em 2019. Uma fonte ligada à diretoria confirmou que o diretor de futebol Alexandre Gallo e o presidente Sérgio Sette Câmara tinham a intenção de apresentar uma oferta para renovar o contrato de Thiago Larghi até dezembro do próximo ano. O desejo da cúpula não foi alterado, mas há a expectativa de melhora de rendimento da equipe.
Ficha técnica
Atlético-MG x Sport
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de setembro de 2018 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Atlético-MG
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison, Elias, Juan Cazares e Luan; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.
Sport
Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Evandro; Marcão, Jair e Marlone; Michel Bastos, Mateus Gonçalves e Rafael Marques.
Técnico: Milton Mendes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.