Topo

Presidente do Santos usa colete à prova de balas em votação do impeachment

Marcelo de Vico/UOL
Imagem: Marcelo de Vico/UOL

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

29/09/2018 12h28Atualizada em 29/09/2018 17h53

O presidente do Santos, José Carlos Peres, compareceu à votação do processo de impeachment vestindo um colete à prova de balas neste sábado. Ele revelou que até a sua mãe recebeu ameaças de morte.

Peres vem usando o colete desde o começo da semana. Ele chegou cedo ao ginásio da Vila Belmiro e, em entrevista à imprensa, falou sobre as ameaças que vem sofrendo.

“Recebemos muitas ameaças de morte. Inclusive minha mãe, que tem 90 anos e mora em Curitiba... ligaram para minha mãe para dizer que ela ia morrer e todos os filhos iam morrer. É um terrorismo desgraçado, de um número não identificado, que já está com a Polícia Federal”, disse.

Orlando Rollo, vice-presidente do Santos - Marcello De Vico/UOL - Marcello De Vico/UOL
Orlando Rollo, vice-presidente do Santos
Imagem: Marcello De Vico/UOL

Já Orlando Rollo chegou à Vila Belmiro por volta das 16h20. E aproveitou para ironizar o colete usado por José Carlos Peres: “Quem tem medo não diz que está de colete. Se ele permanecer, ele vai ficar de colete até 2020 então? Meu colete é a camisa do Santos”.

A votação para decidir o futuro do presidente santista teve início por volta das 10h30. Muitos sócios comparecem ao pleito e, até o momento, o clima é de tranquilidade na Vila Belmiro. Caso a maioria dos associados opte pelo impeachment de Peres, seu vice, Orlando Rollo, assumirá o cargo.

Modesto Roma vota sim pelo impeachment

O ex-presidente do Santos, Modesto Roma Jr., chegou logo cedo na Vila Belmiro para participar da votação. E revelou sua escolha: sim pelo impeachment. Ele ainda pediu que, independente do que aconteça no pleito, tanto Peres como Orlando Rollo renunciem ao cargo.

“O clube está parado há 10 meses. É lamentável. A decisão deles tem que ser rápida. Peres deveria ter tido a grandeza de deixar o clube seguir”, afirmou.