Topo

Rithely vive fase final de recuperação e pode estrear pelo Inter em outubro

Volante Rithely durante treinamento do Internacional. Jogador se prepara para estrear - Ricardo Duarte/Inter
Volante Rithely durante treinamento do Internacional. Jogador se prepara para estrear Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2018 04h00

Rithely está em fase final de recuperação. Dentro do prazo previsto para atuar, o jogador participa de treinamentos pelo Internacional e tem no mês de outubro a chance de finalmente vestir a camisa vermelha.

Foram apenas duas partidas na temporada. Ainda no Sport, ele enfrentou o Santos-AP pela Copa do Brasil e o Central pelo Campeonato Pernambucano, com 177 minutos em campo. Em seguida, precisou passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, veio a negociação com o Inter e a recuperação até então. São longos meses de fisioterapia, tratamento, treinos leves inicialmente só físicos, e já desde o recesso para Copa do Mundo a participação em atividades com bola com o elenco do Inter.

Durante todo o período, seu salário e custos médicos foram pagos pelo Rubro-Negro, que segue arcando com os valores até o momento. No acordo de empréstimo com Inter, formalizado no início de setembro, ficou estabelecido que até a estreia dele seria o Sport que pagaria pelo jogador.

Só que isso está perto de acontecer. Respeitando-se o previsto de um mês, ele poderá estar apto a ser relacionado no início de outubro. No dia 5 está marcado duelo exatamente contra seu ex-clube e em seguida o calendário aponta o confronto com o São Paulo, dia 14.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de Rithely, Roberto Faustin, confirmou que a recuperação do jogador está em fase final e a previsão é de ser utilizado em outubro. O Internacional trata o jogador em fase de 'retreinamento', ainda sob cuidados médicos.

Contemplando-se o prazo imaginado, Rithely terá no máximo 13 jogos para participar na temporada. Seu contrato com o Internacional vai até dezembro com opção de renovação por mais um ano e ao fim do período a possibilidade de compra dos direitos.