Topo

Revelação de campeão da Série C é primeiro reforço do Atlético-PR para 2019

Erick se destacou no Operário e será reforço do Atlético para 2019 - José Tramontin/OFEC
Erick se destacou no Operário e será reforço do Atlético para 2019 Imagem: José Tramontin/OFEC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/09/2018 17h21

Considerado o 12º jogador do Operário Ferroviário na campanha do time de Ponta Grossa no título da Série C 2018, o volante Erick, 20 anos, será jogador do Atlético-PR na temporada 2019. A informação foi confirmada pelo presidente do Fantasma, Álvaro Góes, em contato com o UOL Esporte nesta sexta-feira (28).

O jogador tem direitos ligados ao PSTC, clube de Cornélio Procópio-PR que também contou com jogadores como Kléberson, Jadson e Dagoberto, entre outros, ainda nas categorias de base. Segundo Góes, o contrato dele com o PSTC vai até a metade de 2019 e por isso o Furacão deverá buscar um acordo pela liberação antecipada do atleta.

“O Atlético se atravessou e contratou. Agora eles precisam se acertar”, comentou o dirigente do clube da cidade distante 100 km de Curitiba, que no próximo ano disputará a Série B nacional.

Erick fez 20 jogos pelo Operário na Série C 2018, com quatro gols marcados, incluindo um no primeiro jogo das finais contra o Cuiabá. “Ele merece, é um bom jogador. Se nós tivéssemos condições, até equiparamos a proposta do Atlético, mas de Série B para Série A tem muita diferença. Espero que tenha sucesso, é um menino talentoso, em breve estará jogando na Europa, vocês vão ver”, comentou o dirigente do Operário.