PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Argentina é convocada para encarar Brasil ainda sem Messi e com Kannemann

Marcelo Endelli/Getty Images
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2018 13h47

Técnico interino da seleção argentina até o fim deste ano, Lionel Scaloni apresentou nesta sexta-feira (28) a lista de convocação com 31 jogadores para os amistosos contra Iraque e Brasil, em outubro.

Como esperado, o meio-campista Lionel Messi está ausente. O próprio treinador já havia confirmado que deixaria o jogador do Barcelona fora da convocação em uma entrevista recente, alegando que quer aproveitar os jogos restantes de 2018 para fazer testes até a chegada de um técnico definitivo para a seleção. Ficará para seu sucessor, então, a definição sobre o futuro de Messi.

Por outro lado, Scaloni optou pela volta do zagueiro Nicolás Otamendi, do Manchester City, que ficou ausente da primeira lista pós-Copa do Mundo de 2018 para os amistosos de setembro contra Colômbia e Guatemala. Outros nomes de peso, como Aguero e Di Maria, seguem ausentes.  

Walter Kannemann, do Grêmio, também foi convocado. O zagueiro, já presente na última convocação, deve assim desfalcar o clube gaúcho contra o Palmeiras, no dia 14 de outubro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Everton, chamado por Tite, também será desfalque gremista. 

Chama a atenção na lista as presenças dos estreantes Rodrigo De Paul (Udinese), Juan Foyth (Tottenham) e Roberto Pereyra (Watford). Paulo Dybala e Mauro Icardi, estrelas de Juventus e Inter de Milão que tiveram poucas oportunidades no último ciclo, também estão convocados. 

A Argentina vai enfrentar o Iraque, no dia 11 de outubro, e o Brasil, no dia 16 do mesmo mês. Ambas as partidas serão disputadas na Arábia Saudita.

Confira a convocação:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United), Rulli (Real Sociedad) e Franco Armani (River Plate).

Defensores: Nicolás Otamendi (Manchester City), Funes Mori (Villarreal), Pezzella (Fiorentina), Kannemann (Grêmio), Juan Foyth (Tottenham), Tagliafico (Ajax), Alan Franco (Independiente), Fabricio Bustos (Independiente) e Renzo Saravia (Racing).

Meio-campistas: Ascacibar (Stuttgart), Leandro Paredes (Zenit), Lo Celso (Betis), Franco Vázquez (Sevilla), Rodrigo de Paul (Udinese), Roberto Pereyra (Watford), Eduardo Salvio (Benfica), Franco Cervi (Benfica), Rodrigo Battaglia (Sporting), Acuña (Sporting), Maximiliano Meza (Independiente) e Palacios (River Plate).

Atacantes: Cristian Pavón (Boca Juniors), Gonzalo Martínez (River Plate), Paulo Dybala (Juventus), Mauro Icardi (Inter de Milão), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Correa (Atlético de Madrid) e Giovanni Simeone (Fiorentina).

Tite promove volta de Jesus e convoca Pablo e Walace para amistosos

UOL Esporte

Futebol