PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Vanderlei recebe placa por recorde histórico: "nem Santos de Pelé alcançou"

Do UOL, em Santos (SP)

27/09/2018 18h16

O recorde histórico conquistado recentemente por Vanderlei não passou em branco. O goleiro foi homenageado pelo Santos com uma placa comemorativa em que é parabenizado por ser o arqueiro que mais tempo ficou sem levar gols na história do clube da Vila Belmiro.

A liderança entre os goleiros foi alcançada no último dia 9 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná. Até então segundo colocado, ele superou o recorde de Fábio Costa, que acumulou 691 minutos consecutivos sem ter as redes balançadas.

Vanderlei ficou sem levar gols por 842 minutos. Foram oito jogos seguidos até ter as redes balançadas na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no último domingo (23).

“Em 106 anos de história do Santos Futebol Clube, você foi o goleiro que mais tempo ficou sem tomar gols, feito que nem o Santos de Pelé alcançou. Mais uma vez, você marcou seu nome na história do clube, atingindo o recorde de 8 partidas e 842 minutos sem sofrer gols. Parabéns”, diz a placa.

Em vídeo disponibilizado pela TV Santos, Vanderlei aparece na companhia da mulher e da filha pequena para receber a placa no clube.

“Bacana, especial, ainda mais estando com a família. Essa aqui [filha] me ajudou muito nesses oito jogos sem tomar gol, fazendo agilidade em casa, ela corre para lá e para cá e eu vou atrás dela, então ajudou bastante”, brincou Vanderlei.

Futebol