Topo

Neymar e Pelé integram lista de aptos a votar sobre o impeachment de Peres

Donos de trajetórias históricas no Santos, Pelé e Neymar estão aptos a votar - Arte/UOL
Donos de trajetórias históricas no Santos, Pelé e Neymar estão aptos a votar Imagem: Arte/UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)*

27/09/2018 15h06

O Santos divulgou na tarde desta quinta-feira a lista dos sócios aptos a votar sobre o impeachment do presidente José Carlos Peres, em pleito que vai decidir o futuro do mandatário no cargo. Entre os nomes, alguns bem importantes na história do clube, como Edson Arantes do Nascimento e Neymar da Silva Santos Junior; no caso, simplesmente Pelé e Neymar.

O UOL Esporte recebeu a lista e constatou o nome do Rei do futebol e do craque do Paris Saint-Germain, confirmados pelo próprio Santos após consulta da reportagem.

Ambos estão liberados a participar da Assembleia Geral Extraordinária que vai definir sobre a possível saída do presidente, marcada para o próximo dia 29, na Vila Belmiro.

Ao todo, mais de 17 mil associados aparecem na lista dos que possuem poder de voto para definir o futuro de Peres.

É comum nomes notáveis da história do Santos ganharem títulos pela trajetória com a camisa alvinegra; outros atletas, no caso, se associam naturalmente ao clube enquanto jogam pelo time do litoral de São Paulo.

De acordo com informação passada pelo clube, os dois ex-jogadores do Santos se encontram em categorias diferentes. Pelé é sócio benemérito, enquanto Neymar paga a mensalidade como os demais associados.

Desta forma, ambos são considerados sócios adimplentes e, portanto, liberados para o voto no processo que pode culminar com a saída de José Carlos Peres do cargo mais alto do executivo santista. Peres assumiu o Santos no início de 2018.

Entretanto, tanto Neymar quanto Pelé possuem compromissos no sábado, dia da eleição. Pelé se encontra em Barcelona e só vai retornar ao Brasil na semana que vem, segundo confirmou sua assessoria de imprensa.

Por outro lado, o camisa 10 atual da seleção brasileira tem jogo no dia da assembleia. O PSG encara a partir das 12h15 (de Brasília) o Nice, fora de casa, pelo Campeonato Francês.

* colaborou Marcello De Vico, do UOL, em Santos (SP)