Topo

Grêmio confirma contratação de Matheus Henrique até 2022

Grêmio já tinha 10% dos direitos econômicos do volante e conseguiu adquirir mais 60%  - Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio já tinha 10% dos direitos econômicos do volante e conseguiu adquirir mais 60% Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2018 10h24

O Grêmio anunciou, nesta quinta-feira (27), a contratação em definitivo de Matheus Henrique. Conforme o UOL Esporte mostrou, o volante assinou até o final de 2022. A novidade está na divisão do percentual: o clube gaúcho conseguiu acordo com o São Caetano para adquirir fatia maior e passa a ter 70% dos direitos econômicos.

Aos 20 anos, Matheus Henrique é tratado como uma das novas joias do clube.

O anúncio do Grêmio, em nota oficial, não cita o percentual. O texto, no entanto, fala que o clube "exerceu nesta semana a opção de compra dos direitos do meia Matheus Henrique junto ao São Caetano, adquirindo um percentual superior àquele que estava previamente acordado".

Matheus Henrique estava emprestado ao Grêmio até dezembro e o clube gaúcho já tinha 10% dos direitos. Na opção de compra estava previsto aquisição de mais 40%, mas após negociação com o São Caetano o Tricolor chegou a 70%.

Destaque no time de transição que jogou as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, Matheus Henrique foi promovido ao grupo principal e inscrito na Libertadores após a fase de grupos. Pela estatura, chegou a ser tratado como 'novo Arthur', mas possui características mais ofensivas do que o volante agora no Barcelona.

O Grêmio tem tratado de renovações nas últimas semanas. Fechou com Everton e Pepê, tem acerto com Kannemann para o mesmo período e abriu negociação com Jael. O acordo, porém, ainda não ocorreu. O clube oferece contrato até dezembro de 2019, mas o estafe do atleta quer renovar por mais dois anos.