Topo

Com 3 lesões musculares em 5 meses, Fagner é dúvida para final com Cruzeiro

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/09/2018 01h30

Substituído aos 22min do primeiro tempo, o lateral direito Fagner é preocupação do Corinthians para a final da Copa do Brasil. A lesão muscular sofrida na coxa esquerda durante o duelo com o Flamengo, na quarta-feira (26), é a terceira desse tipo em cinco meses, fato atípico na trajetória recente dele.

O departamento médico do Corinthians fará exames de imagem com Fagner nas próximas horas para saber o problema exato e estimar um plano para recuperação.

Fagner teve problema na coxa direita em jogo contra o Atlético-MG no dia 29 de abril, às vésperas da convocação para a Copa do Mundo. Recuperado, porém, disputou o torneio normalmente.

Exatamente quatro meses depois, portanto em 28 de agosto, sofreu lesão na coxa esquerda em partida contra o Colo-Colo, a mesma lesionada contra o Flamengo. O problema ocasionou corte na convocação de Tite para amistosos.

Na última lesão, o prazo apresentado para a recuperação de Fagner foi entre 15 e 20 dias, mas ele conseguiu jogar a primeira final da Copa do Brasil em tempo mais curto, mesmo sem condições ideais. Depois, teve mais 10 dias de recuperação e enfrentou o Internacional normalmente, no domingo, inclusive com 90 minutos em campo.

A primeira partida contra o Cruzeiro, ainda sem local definido, ocorre em duas semanas, mais precisamente no dia 10. A finalíssima será no dia 17 de outubro.