Topo

Valverde lamenta segundo tropeço seguido do Barça: "Difícil de explicar"

Aitor Alcalde/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/09/2018 18h49

A derrota do Barcelona para o Leganés, nesta quarta-feira (26), por 2 a 1, surpreendeu muitos torcedores do clube catalão. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Ernesto Valverde procurou palavras para explicar o tropeço.

“Assim é o futebol. Às vezes é difícil explicar coisas que ocorrem durante uma partida. (Às vezes) Tem a partida controlada e isso é tirado de você em um minuto. Foram cinco pontos em três dias, é difícil explicar”, avaliou Valverde.

Uma rodada antes de enfrentar o Leganés, o Barcelona já havia tropeçado no Campeonato Espanhol: empate em casa contra o Girona, por 2 a 2. Apesar de ter deixado pontos pelo caminho, a equipe de Lionel Messi segue na liderança da competição, com 13 pontos.

Nesta quarta, o Barça começou bem contra o Leganés. Os catalães abriram o placar logo aos 12 minutos, após o brasileiro Philippe Coutinho marcar um belo gol. Quando parecia que seria mais um jogo tranquilo para o Barcelona, o Leganés mostrou força e virou a partida com dois gols em dois minutos.

“No fim, o treinador é o responsável (pela derrota). Sinto-me como um treinador se sente quando perde uma partida”, afirmou Valverde.