Topo

Puyol elogia Pogba: "É um dos melhores, não encontraremos Xavis e Iniestas"

Richard Heathcote/Getty Images
Imagem: Richard Heathcote/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/09/2018 18h48

Puyol não tem vínculo com a diretoria do Barcelona desde janeiro de 2015, mas é ídolo do clube e tem influência com a torcida para opinar sobre contratações. O ex-zagueiro deu a entender que Paul Pogba seria uma boa opção.

"Ele me parece ser um grande jogador. É um dos melhores meio-campistas do mundo", disse o ex-atleta nesta quarta-feira (26), durante evento beneficente realizado na região de Barcelona, na Catalunha.

Pogba tem vivido uma situação turbulenta no Manchester United. Publicado pela Sky Sports, o vídeo abaixo sugere um desentendimento do atleta francês com o técnico José Mourinho durante um treino.

Nesta semana, o meio-campista fez críticas ao estilo de jogo do Manchester United. As declarações foram vistas pela imprensa inglesa como um ataque direto ao trabalho de Mourinho.

Puyol fez um alerta à torcida azul-grená e à própria diretoria: é preciso ter cuidado para não esperar reforços como Xavi e Iniesta, muito menos se houver cobrança para que se jogue como os ídolos.

"Por mais que procuremos, não encontraremos Xavis e Iniestas. Todos os que vierem vão sofrer se forem comparados a Xavi e Iniesta", avisou Puyol. Nesta quarta, o Barcelona foi derrotado pelo Leganés por 2 a 1.