PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com golaço de Hazard, Chelsea vira jogo e elimina Liverpool da Copa da Liga

Hazard comemora seu gol, que deu a vitória de virada para o Chelsea contra o Liverpool - Reuters/Lee Smith
Hazard comemora seu gol, que deu a vitória de virada para o Chelsea contra o Liverpool Imagem: Reuters/Lee Smith

Do UOL, em São Paulo

26/09/2018 17h38

Um jogo onde tudo pode acontecer. Assim foi o clássico Liverpool x Chelsea pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa nesta quarta (26), no Anfield. Perdendo no placar e sem conseguir reagir em campo, o Chelsea parecia morto até os 30 minutos do segundo tempo, quando Hazard foi determinante e sacramentou a virada por 2 a 1 na casa do rival.

O belga, que começou no banco de reservas entrou em campo no segundo tempo e foi o responsável pela virada. Primeiro Hazard teve participação no gol de empate, que saiu após cobrança de falta. O brasileiro naturalizado italiano Emerson mandou para a rede e empatou o placar. O belga ainda fez o bonito gol da vitória, que eliminou o rival. 

Antes de toda a virada teve sufoco. O jogo começou corrido e com as principais chances de gol sendo do Chelsea. As oportunidades principais no primeiro tempo foram com Morata, que parou duas vezes no goleiro Mignolet. Depois dos 30 minutos de jogo o Liverpool equilibrou a partida e melhorou. A equipe dominou e teve chances de sair na frente. O time de Jurgen Klopp por pouco não voltou ao vestiário na frente do marcador.

O Liverpool voltou fazendo ainda mais pressão no segundo tempo, disposto a matar o jogo com a bola rolando. Aliado à pressão do time de Klopp, as falhas da defesa do Chelsea. Foram três em 13 minutos de segunda etapa e foi em uma delas que saiu o gol de Sturridge.

O melhor: Hazard, que mudou o jogo e o resultado

O belga entrou aos 10 minutos do segundo tempo no lugar de Willian, apagado em campo. Apesar de o Liverpool conseguir abrir o placar logo depois, Hazard foi o principal jogador na virada do Chelsea. Primeiro aos 30 minutos, quando fez boa cobrança de falta pela direita que originou o gol de Emerson. Depois com linda jogada individual aos 39 minutos do segundo tempo que deu a vitória ao seu time.

Um gol incrível perdido após erro da defesa

A defesa do Chelsea fez uma lambança com menos de um minuto do segundo tempo. Christensen recuou para o goleiro Caballero, mas no meio do caminho tinha um ataque todo do Liverpool montado para roubar a bola, e foi o que aconteceu. Sturridge ficou com a bola, livre para abrir o placar. A sorte de tudo é que ele errou sem goleiro.

A defesa do Chelsea bobeou novamente logo depois e desta vez Caballero fez um milagre com os pés. A bola foi para escanteio.

Sturridge se redimiu com bonito gol

Sturridge - REUTERS/Andrew Yates - REUTERS/Andrew Yates
Imagem: REUTERS/Andrew Yates
Aos 13 minutos do segundo tempo a bola entrou. Com a pressão do Liverpool pela esquerda do ataque, Caballero espalmou a bola de Keita, que sobrou para Sturridge. O atacante deu uma quase bicicleta e fez um belo gol.

Caballero salva o Chelsea

Caballero salva o Liverpool  - REUTERS/Andrew Yates - REUTERS/Andrew Yates
Imagem: REUTERS/Andrew Yates
As duas melhores chances do Liverpool foram aos 36 e 38 minutos de jogo. Na primeira oportunidade, Keita chegou na velocidade pela esquerda, cortou para o meio e chutou. O goleiro Caballero pulou para fazer uma linda defesa. Dois minutos depois, dessa vez pela direita do ataque do Liverpool, Shaqiri levantou ótima bola para Mané cabecear e parar no paredão Caballero.

Morata x Mignolet

Mignolet x Morata - Reuters/Lee Smith - Reuters/Lee Smith
Imagem: Reuters/Lee Smith
Melhor no jogo, o Chelsea teve duas chances com Morata. Na primeira, a mais clara, quando o espanhol recebeu lançamento e teve o chute defendido por Mignolet. No rebote do goleiro, o atacante quase marcou. Logo Depois Morata chegou pela esquerda e chutou para nova defesa de Mignolet.

Fabinho titular pela primeira vez

Fabinho - AP Photo/Rui Vieira - AP Photo/Rui Vieira
Imagem: AP Photo/Rui Vieira
O brasileiro Fabinho foi titular do Liverpool pela primeira vez. O jogador foi escolhido por Jurgen Klopp para compor o meio campo. Fabinho havia jogado apenas um minuto com a camisa do Liverpool na Liga dos Campeões, contra o PSG.

Ficha técnica

Liverpool 1x2 Chelsea
Horário:
15h45 (de Brasília)
Data: 26 de setembro de 2018
Local:  Anfield, Liverpool (Inglaterra)
Árbitro: Andre Marriner

Cartões amarelos: Milner; Matip; Fabinho; Henderson;
Gols: Sturridge (13 min 2T); Emerson (33 min 2T); Hazard (39 min 2T)

Liverpool: Mignolet; Clyne, Lovren, Matip, Moreno; Fabinho (Salah), Keita, Milner (Henderson), Shaqiri; Mané (Firmino) e Sturridge;
Técnico: Jurgen Klopp

Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Christensen (David Luiz), Cahil e Emerson; Kovacic (Kanté), Fàbregas, Barkley; Moses, Morata e Willian (Hazard);
Técnico: Maurizio Sarri

Futebol