Topo

Grêmio anuncia renovação com Pepê até dezembro de 2022

Meia-atacante chegou ao Grêmio em 2016 após se destacar pelo Foz do Iguaçu - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante chegou ao Grêmio em 2016 após se destacar pelo Foz do Iguaçu Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2018 18h01

O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira, a renovação contratual de Pepê. O meia-atacante assinou vínculo até o final de 2022 e aumenta a lista de jogadores do atual elenco que possuem compromissos longos. Autor de dois gols no Campeonato Brasileiro, ele foi inscrito pelo clube gaúcho na Libertadores após a fase de grupos.

Aos 21 anos, Pepê chegou ao Grêmio depois de se destacar pelo Foz do Iguaçu.

De 2016 para cá, ganhou espaço no chamado time de transição e no ano passado atuou em algumas rodadas do Brasileirão enquanto o grupo principal guardava energias para a reta final da Libertadores. Em 2018, participou da equipe B que jogou as primeiras quatro rodadas do Gauchão. Na sequência, foi promovido definitivamente ao elenco comandado por Renato.

Na temporada, Pepê já fez 23 jogos e marcou três gols (um deles no Brasileiro de Aspirantes, contra o Santos). Recentemente, se tornou opção pelas ausências de Alisson ou Everton.

A renovação de Pepê faz parte do plano de valorização dos jogadores do elenco. Os jovens estão recebendo atenção, assim como aqueles titulares considerados peça-chave.