Topo

Gol em retorno reforça esperança do Inter na recuperação de Damião

Leandro Damião voltou a ser titular do Inter com gol diante do Corinthians, no domingo - Ricardo Duarte/Inter
Leandro Damião voltou a ser titular do Inter com gol diante do Corinthians, no domingo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2018 04h00

Leandro Damião voltou a ser titular do Internacional e ainda fez gol. No domingo, contra o Corinthians, foi o atacante que abriu o placar da partida que acabou 1 a 1. O jogador está nos planos do Colorado para próxima temporada, e o regresso reforça o plano do clube de contar com ele.

Conforme informou a reportagem do UOL Esporte, um primeiro movimento foi feito de olho na ampliação do vínculo do jogador. No entanto, a pedida inicial gerou um recuo, e a retomada deve ocorrer apenas mais perto do fim do ano.

Com sondagens de mercados asiáticos e da Europa, Damião tem contrato com Inter até o fim do ano. Entre o fim de 2017 e o início deste ano, ele também foi especulado no Corinthians.

Mas a temporada tem sido dura para o jogador de 29 anos. As dores nas costas o acompanham desde o princípio das disputas. Foram dois meses fora no início do ano, outro mais além e apenas 24 partidas no ano, com cinco gols marcados.

Damião realizou exames, passou por especialistas, treinou muito. Agora está totalmente apto e torce para que as dores não voltem para ele poder ter sequência de jogos.

"O Damião a gente já conhece há muito tempo e por isso a gente foi buscar ele lá no Flamengo. O Rodrigo (Caetano, hoje executivo do Inter) no Flamengo não queria liberar o Damião de forma alguma, chegamos a ter algumas discussões. Ele é um jogador de luta, não se entrega nunca. Ano passado foi importante demais, agora está voltando", disse o vice de futebol colorado, Roberto Melo.

O jogador promete foco dentro de campo e diz não pensar no processo de renovação. Em entrevista coletiva depois da partida contra o Corinthians, ele afirmou que pensa apenas em recuperar o melhor futebol.

"Quero que o Inter continue vencendo, independente se estiver em campo ou não. Meu foco foi sempre a recuperação. Agora estou voltando, podendo jogar, que é o mais importante. Não adianta ficar pensando em renovação se não estou jogando. Foi meu primeiro jogo depois da lesão de titular. Espero poder ajudar cada vez mais", disse.

A titularidade deve ser mantida, caso nenhum problema clínico o atrapalhe. O Inter volta a campo no domingo para encarar o Vitória no Beira-Rio.