Topo

Fluminense tenta a liberação do Maracanã para jogo diante do Paraná

Fluminense tenta liberação do Maracanã para o jogo diante do Paraná - Reprodução/Twitter
Fluminense tenta liberação do Maracanã para o jogo diante do Paraná Imagem: Reprodução/Twitter

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2018 04h00

O Fluminense ainda adota um tom cauteloso, mas fato é que clube e Maracanã tentam um entendimento para que a partida diante do Paraná, marcada para o dia 8 de outubro, seja realizada no local.

Pelo cronograma estabelecido pela concessionária, o Flu teria de mandar seus jogos contra Grêmio, Deportivo Cuenca e Paraná em outro estádio, visto que o gramado passa por melhorias.

Contra os gaúchos, o Flu já confirmou o Nilton Santos como palco. Já diante dos equatorianos, a direção do clube conseguiu a liberação do Maracanã, ainda que dentro do prazo estipulado para a reforma. Este sinal verde animou a diretoria, que tenta nova liberação contra os paranaenses.

A empresa que cuida do campo fixou a entrega total do campo para o dia 9, um dia depois do confronto ante os paranistas. No último domingo, o estádio abriu as suas portas para o clássico entre Flamengo e Atlético-MG, e a diferença no campo já era evidente.

Em outra ponta das conversas, Fluminense e a administradora acertam um aditivo ao contrato. A parceria terá algumas características semelhantes ao acordo do Flamengo, que paga o aluguel à concessionária de acordo com o valor da renda bruta dos jogos.

Os últimos detalhes estão sendo tratados, mas a expectativa das partes é que a papelada seja assinada neste mês. Os prazos ainda estão sendo discutidos.

Em campo, o time de Marcelo Oliveira vem embalado por uma sequência positiva após triunfos sobre Cuenca e Chapecoense. O time desembarcou na tarde de terça-feira e volta suas atenções para o Grêmio, adversário de sábado, 16h, no Nilton Santos.