PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Artilheiro do Vasco, Pikachu se aproxima de melhor marca da carreira

Siga o UOL Esporte no

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/09/2018 04h00

Ao comemorar seu gol sobre o Bahia, Yago Pikachu fez o famoso gesto para espantar a "uruca". Os números, porém, mostram que o jogador está um tanto quanto criterioso, já que cada vez mais se aproxima de alcançar a melhor marca de sua carreira, que foi em 2015, pelo Paysandu, quando fez 20 gols em 59 jogos.

Em 2018, Pikachu já soma 17 gols em 48 partidas, o que o coloca como artilheiro isolado da equipe na temporada. No Campeonato Brasileiro, tem oito tentos e está cinco abaixo de Gabigol, do Santos, líder da estatística na competição.

Até o fim do ano, o jogador tem mais 13 confrontos para tentar superar sua marca pessoal.

"Todos temos que melhorar, nosso momento não permite relaxamento. Estamos em uma zona perigosa. Claro que voltar a marcar dá mais confiança, e vou tentar dar meu melhor para ajudar sempre", declarou, um dia após a vitória sobre o Bahia.

Yago Pikachu comemora o gol de pênalti que marcou sobre o Bahia - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Yago Pikachu comemora o gol de pênalti que marcou sobre o Bahia
Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Nos últimos jogos, quando teve um declínio de rendimento, chegou até mesmo a ser expulso, diante do Vitória, em fato raro na sua carreira e que causou um pedido de desculpas.

"A minha expulsão foi um momento de explosão. Fiz a coisa errada no momento errado. Peço desculpa a todos, e isso não ocorrerá mais. Todos se cobram bastante. Existe essa expectativa de eu ser o artilheiro da temporada, fazer gol todo jogo...", declarou.

Em números gerais, Yago Pikachu, que atua como lateral ou meia pela direita, já soma 88 gols em sete anos como profissional.

Futebol