Topo

Grêmio compra mais 40% de Matheus Henrique e prepara contrato até 2022

Matheus Henrique está emprestado pelo São Caetano, que ficará com 50% dos direitos - Lucas Uebel/Grêmio
Matheus Henrique está emprestado pelo São Caetano, que ficará com 50% dos direitos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2018 11h51

O Grêmio comprou mais 40% dos direitos econômicos de Matheus Henrique, emprestado pelo São Caetano. Agora, o clube gaúcho prepara contrato de quatro anos com o volante. A operação já estava prevista e foi concluída no final da última semana, em reunião na Arena.

Aos 20 anos, Matheus Henrique voltou ao Grêmio no ano passado e foi destaque no time sub-20 e na equipe de transição. Recentemente, ele foi inscrito na Libertadores.

O Grêmio já tinha 10% dos direitos e opção para ampliar percentual. Na semana passada, uma reunião em Porto Alegre selou o acordo. Na conversa, o clube gaúcho chegou a tentar adquirir fatia maior ou ao menos criar gatilho para no futuro se tornar uma espécie de sócio majoritário.

O São Caetano recusou a proposta e manterá 50% dos direitos de Matheus Henrique, de olho até em uma transferência futura para Europa.

Agora,  o próximo passo é assinar o novo contrato entre Grêmio e o jogador. Já existe acordo para que o vínculo tenha validade a partir de janeiro de 2019 por quatro temporadas.