Topo

Everton corre no gramado, mas ainda é dúvida no São Paulo para o domingo

Everton correu no gramado do CT da Barra Funda, nesta terça-feira - José Eduardo Martins/UOL
Everton correu no gramado do CT da Barra Funda, nesta terça-feira Imagem: José Eduardo Martins/UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

25/09/2018 13h16

O meia-atacante do São Paulo Everton avançou em seu processo de recuperação física. Com desconforto muscular na coxa esquerda, ele correu no gramado do CT da Barra Funda sob a supervisão do fisioterapeuta, Bruno Nestlehner. No entanto, o jogador ainda é dúvida para o jogo de domingo, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Considerado uma referência na equipe tricolor, ele sentiu dor na região durante o clássico com o Santos, no dia 16, e precisou ser substituído. Caso ele não seja liberado para atuar, o lateral esquerdo Reinaldo aparece como favorito para desempenhar a função. O ala já disputou outras partidas no setor, como o clássico com o Corinthians.

Quem deve retornar ao time neste domingo é o lateral direito Bruno Peres. O jogador, que se recuperou de lesão na coxa direita, treinou normalmente com os demais jogadores nesta terça-feira (25), no CT da Barra Funda. Além do ala, o treinador Diego Aguirre volta a contar com Bruno Alves e Rojas, que cumpriram suspensão automática na última rodada.

Mesmo após o empate por 1 a 1 em pleno Morumbi no sábado, o São Paulo ainda lidera o Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. O Palmeiras e o Internacional estão na cola do Tricolor, ambos com 50 pontos,