Topo

Sem clube, lateral direito reabre conversas com o Corinthians para 2019

Michel Macedo deixou recentemente o Las Palmas - Divulgação
Michel Macedo deixou recentemente o Las Palmas Imagem: Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 16h44

O lateral direito Michel Macedo, 28 anos, conversa pela segunda vez na temporada sobre a possibilidade de um acordo para defender o Corinthians. As partes mantiveram recentes tratativas, em julho, mas não houve acordo financeiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo Yahoo e confirmada pelo UOL Esporte.

Com inscrições já encerradas, o Corinthians considera a hipótese de incorporar Michel ainda neste ano e preparar o jogador para ser o substituto imediato de Fagner na próxima temporada. Encontrar um reserva para o jogador é dificuldade do clube desde a saída de Edílson, hoje no Cruzeiro, durante a temporada 2016.

Michel está sem clube desde que deixou o Las Palmas, ao fim da última temporada europeia. Apesar de ficar sem contrato, ele foi titular da equipe em 28 das 38 rodaas do Campeonato Espanhol. Revelação do Flamengo, atuou por oito anos no Almería-ESP e é lembrado, no futebol brasileiro, geralmente, por ter sido o reserva imediato de Marcos Rocha no Atlético-MG, campeão da Libertadores 2013.

O Corinthians atualmente tem o jovem Guilherme Mantuan como substituto natural de Fagner, mas o excesso de lesões e algumas atuações inseguras fazem o clube considerar a busca por alguém mais experiente para o ano que vem. Grêmio e São Paulo, há pouco tempo, recusaram a hipótese de contratar Michel, oferecido por intermediários.