Topo

Rivais no The Best, CR7 e Modric votaram em Varane como melhor do mundo

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/09/2018 18h02

Ex-companheiros de Real Madrid e rivais na disputa pelo The Best, prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, Cristiano Ronaldo e Luka Modric não ajudaram um ao outro na eleição deste ano e tiveram a mesma opção de voto para a honraria. Como capitães de suas seleções, o português e o croata escolheram o zagueiro francês Raphael Varane como o atleta da temporada.

Vice-campeão da Copa com a Croácia, Modric ganhou o troféu The Best, em premiação realizada nesta segunda-feira (24), em Londres, quebrando hegemonia de dez anos de CR7 e Lionel Messi na premiação da entidade máxima do futebol mundial.

O camisa 10 do Real Madrid recebeu 29,05% dos votos de técnicos, capitães e jornalistas dos países filiados à Fifa, deixando Ronaldo em segundo lugar, com 19,08%. O atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, ficou em terceiro, com 11,23%. Já Varane foi o nono, com 3,45%.

Cristiano Ronaldo não compareceu à cerimônia da Fifa em Londres, como havia feito em evento similar da Uefa, no fim de agosto, em que perdeu o prêmio de melhor jogador da Europa também para Modric, aumentando a especulação de que ele faltou por ter sido o vencedor.

Questionado sobre CR7 ter faltado a uma premiação na qual foi protagonista, Modric evitou polêmica com o ex-companheiro de Real Madrid. "Não tenho falado com Cristiano, mas isso está sendo levado muito a sério", disse.