Topo

Messi alega problema familiar e será ausência em premiação, diz imprensa

LLUIS GENE / AFP
Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 07h25

Fora da disputa pelo principal prêmio da noite, o atacante argentino Lionel Messi será ausência na cerimônia “The Best” da Fifa, que será realizada a partir das 15h (de Brasília) desta segunda-feira (24), em Londres, informam diversos jornais espanhóis como o “Mundo Deportivo” e “Sport”.

De acordo com as publicações, Messi alegou problema familiar ao Barcelona para não viajar até a capital inglesa. O argentino já foi eleito cinco vezes o melhor do mundo em premiações da Fifa e desde 2007 havia estado entre os três finalistas, o que não ocorreu nesta edição. Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah e Luka Modric estão na disputa.

Apesar de não concorrer ao prêmio de melhor do mundo, Messi pode ser condecorado em outras duas categorias nesta segunda-feira: a dos 11 jogadores que formarão o time ideal da temporada e a do Prêmio Puskas pelo gol na vitória da Argentina sobre a Nigéria na Copa do Mundo da Rússia.

Existe também uma dúvida sobre a presença de Cristiano Ronaldo na cerimônia desta segunda-feira. O jornal “Marca” chegou a publicar que o atacante, que busca seu sexto prêmio de melhor do mundo, não viajaria para Londres, mas a informação ainda não foi confirmada por outros veículos.