Topo

Gol de Salah em clássico na Inglaterra desbanca CR7 e leva Prêmio Puskas

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/09/2018 15h57

O primeiro troféu concedido no The Best, cerimônia da Fifa para consagrar os melhores da temporada e ocorrida em Londres nesta segunda-feira (24), teve um final surpreendente. O egípcio Mohamed Salah, por um gol anotado no clássico contra o Everton na temporada passada, levou o prêmio Puskas, desbancando a bicicleta de Cristiano Ronaldo contra a Juventus.

Leia mais:

Marcelo e Dani Alves entram em time da temporada; Neymar fica fora
Fifa relembra Chape, e Follmann entrega prêmio de melhor goleiro a Courtois
Daniel Alves vai ao The Best com roupa ousada e a web não perdoa
Filho de Marcelo quebra protocolo e sofre até "falta" de Seedorf

O lance de Mohamed Salah não figurava entre os favoritos. Aparentemente, até o egípcio se surpreendeu, já que não preparou qualquer discurso para a premiação do golaço da temporada.

"Não há muito a dizer sobre isso, só que estou muito feliz e orgulhoso com todos que votaram em mim. Muito obrigado", declarou Salah.

O gol do egípcio, além de superar Cristiano Ronaldo, bateu outros favoritos como outro golaço de bicicleta, este anotado por Gareth Bale justamente contra o Liverpool de Salah, na decisão da Liga dos Campeões do ano passado.

A eleição deste ano contava com um representante do futebol jogado no Brasil. O gol de voleio do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, em partida contra o América-MG, entrou na votação.

Confira a lista de vencedores na premiação The Best:

Melhor jogador (futebol masculino): Modric (Real Madrid/Croácia)
Melhor jogadora (futebol feminino): Marta (Orlando Pride/Brasil)
Premio Puskás (gol mais bonito): Mohamed Salah (Gol pelo Liverpool contra o Everton)
Melhor técnico (futebol masculino): Didier Deschamps (França)
Melhor técnico (futebol feminino): Reynald Pedros (Lyon)
Melhor goleiro: Thibaut Courtois (Real Madrid/Bélgica)
Melhor torcida: Peruanos na Copa do Mundo
Fair Play: Lennart Thy 
Seleção da temporada: David De Gea (Manchester United/Espanha); Dani Alves (PSG/Brasil), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Raphael Varane (Real Madrid/França) e Marcelo (Real Madrid/Brasil); Luka Modric (Real Madrid/Croácia), N’Golo Kanté (Chelsea/França) e Eden Hazard (Chelsea/Bélgica); Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Kylian Mbappé (PSG/França) e Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal)