Topo

CBF põe na Série B auxiliar que errou em gol do Inter contra o Corinthians

Damião comemora após marcar pelo Inter sobre o Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Damião comemora após marcar pelo Inter sobre o Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2018 16h12

Auxiliar que não viu impedimento no gol do Internacional contra o Corinthians, Cristhian Passos Sorence vai passar a trabalhar em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pela "ESPN" e confirmada pelo UOL Esporte.

O lance em questão aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo da partida. Em falta cobrada em direção à área, Leandro Damião, impedido, abriu o placar para o Internacional. No mesmo lance, mais jogadores do Colorado estavam em posição irregular.

De acordo com o Coronel Marinho, chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, a ida de Cristhian para a Série B obedece a protocolo padrão da entidade.

"É o procedimento que estamos adotando. Não existe afastamento total. Colocamos ele em outras competições, como a Série B, e vamos avaliá-lo em duas, três rodadas. É um menino promissor. Precisa ajustar algumas coisas. O erro de ontem ocorreu em um lance teoricamente simples, definiu resultado. Uma pena. Mas acreditamos no potencial dele", disse, ao UOL Esporte.

O jogo terminou empatado por 1 a 1. Douglas fez o gol do Corinthians na partida, válida pelo Brasileirão.