Topo

Goleiro do Boca Juniors que se chocou com Dedé recebe alta após operação

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/09/2018 18h56

O goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors, utilizou sua rede social oficial para tranquilizar os torcedores do clube argentino sobre sua lesão no maxilar. Neste sábado (22), o arqueiro, que se chocou com o brasileiro Dedé em jogo da Libertadores, recebeu alta médica após passar por cirurgia.

“Muito obrigado a todos pelas mensagens de alento. Passei por uma operação e, por sorte, estou bem. É preciso colocar todas as energias na recuperação para estar pronto para defender essas cores (do Boca Juniors). Obrigado, família e amigos”, escreveu o jogador em seu perfil no Instagram.

Andrada se lesionou ao chocar-se com o zagueiro brasileiro Dedé no segundo tempo da partida entre Boca Juniors e Cruzeiro, na última quarta-feira (19), vencida pelos argentinos por 2 a 0. O goleiro recebeu atendimento médico no gramado e continuou atuando, enquanto Dedé levou o cartão vermelho após o árbitro Éber Aquino consultar o árbitro de vídeo (VAR). O lance causou muita polêmica, já que o choque entre os dois jogadores não é intencional, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cobrou a Conmebol, pedindo explicações. 

A equipe médica do Boca Juniors acredita que o tempo de recuperação de Andrada será de dois meses.