PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro repete plano de Sassá e traça jogos-treinos e amistosos para Fred

Fred está sendo preparado para ficar à disposição na partida de volta contra o Boca - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Fred está sendo preparado para ficar à disposição na partida de volta contra o Boca Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2018 04h00

O atacante Fred já está treinando normalmente com os demais jogadores do Cruzeiro, mas ainda não está totalmente pronto para voltar aos gramados. A estratégia utilizada pelo departamento médico é de construir com o jogador o mesmo plano realizado com Sassá. Após ser reintegrado às atividades com o elenco, o camisa 9 realizará agora jogos-treinos e amistosos na Toca da Raposa durante duas semanas para só então começar a ser testado aos poucos e ficar à disposição de Mano.

Enquanto a delegação do Cruzeiro estava na Argentina para enfrentar o Boca Juniors, Fred ficou em Belo Horizonte e participou de um treino coletivo contra jogadores da base. Além dos garotos, estiveram presentes também os jogadores do profissional que não foram para Buenos Aires, como o companheiro Sassá. Na atividade, Fred marcou dois gols.

"O Fred está em uma evolução maravilhosa pela lesão que teve, mas precisamos avançar para ter uma margem de segurança maior, para nós e para ele. Então, vai passar pelas etapas que Sassá já fez, que é fazer jogos-treinos contra o sub-20 e amistosos fora da nossa programação, para que a gente consiga sentir nele essa segurança. Uma coisa é você treinar, outra coisa é alto nível de competição", disse o técnico Mano Menezes.

Fred e Sassá voltaram aos treinos praticamente juntos, mas a lesão do camisa 9, além de mais grave, requer maior cuidado. Sem atuar desde o fim de março, o atacante teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de também ter sofrido uma lesão periférica na parte lateral que afetou um ligamento secundário. A situação de Sassá foi menos preocupante. Em julho, ele passou por uma cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo.

No último domingo, Sassá fez sua reestreia de forma convincente e agradou nos 20 minutos finais contra o Atlético-MG após sair do banco de reservas. A tendência é que ele seja mais uma vez utilizado na partida contra o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Futebol