Topo

Barcelona planeja investida final por Rabiot em outubro, diz jornal

Rabiot em ação durante jogo do PSG na Liga dos Campeões - Matthias Hangst/Getty Images
Rabiot em ação durante jogo do PSG na Liga dos Campeões Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/09/2018 08h19

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barcelona pretende fazer uma investida final por Adrien Rabiot em outubro. O meio-campista de 23 anos de idade tem contrato com o Paris Saint-Germain até o fim da temporada 2018/2019.

O Barça monitora a situação de Rabiot e mantém contato com sua mãe, que trabalha como sua representante. O clube está ciente de que pode tentar sua transferência gratuita a partir do fim do ano e pretende usar isso como trunfo na negociação com o PSG.

A ideia do Barcelona é oferecer a Rabiot um salário anual de 10 milhões de euros (R$ 47,79 milhões), mais bônus por metas avaliados em 15 milhões de euros (R$ 71,69 milhões).

Enquanto isso, Thomas Tuchel, técnico do time francês, trabalha para manter Rabiot, escalando-o constantemente como titular e até dando a ele a braçadeira de capitão. O treinador acredita que seu elenco tem carência de meio-campistas e já improvisou Marquinhos, Ángel di María e Neymar no setor.

Por isso, o Barcelona teme que, diante da importância de Rabiot e da iminência do fim de seu contrato, o PSG utilize seus recursos para oferecer-lhe um contrato de valor muito acima do mercado.