Vinicius Jr. é convocado para seleção sub-20; Rodrygo pode perder clássico

Mesmo atuando pelo Real Madrid Castilla, que joga a terceira divisão espanhola, Vinicius Jr. foi convocado nesta sexta-feira para a seleção brasileira sub-20. A revelação do Flamengo está na lista dos 23 atletas chamados para os amistosos contra o Chile, no próximo mês de outubro.
Não só pela presença de Vinicius Jr., o ataque da seleção aparece como o maior destaque da lista. O técnico Carlos Amadeu chamou Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Rodrygo, do Santos para o setor.
O jogador santista, aliás, pode desfalcar a equipe paulista justamente no clássico contra o Corinthians, agendado para 13 de outubro, data do primeiro amistoso contra os chilenos. O outro confronto diante do rival sul-americano ocorrerá no dia 15.
Ambos os duelos, que servem de preparação para o Sul-Americano/Pré-Olímpico de 2019, serão disputados no Chile.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Brazão (Cruzeiro), Hugo (Flamengo) e Vinícius (Criciúma)
Defensores: Emerson (Atlético-MG), Luan Cândido (Palmeiras), Lucas Ribeiro (Vitória), Michael Rangel (Flamengo), Rodrigo Guth (Atalanta-ITA), Vitinho (Club Brugge-BEL), Vitão (Palmeiras) e Walce (São Paulo)
Meio-campistas: Gabriel Menino (Palmeiras), Igor (São Paulo), Luan (São Paulo), Marcos Antônio (Estoril-POR), Mauro Júnior (PSV-HOL) e Victor Bobsin (Grêmio)
Atacantes: Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk-UCR), Matheus Cunha (RB Leipzig-ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE), Rodrygo (Santos), Vinícius Jr. (Real Madrid-ESP) e Yuri Alberto (Santos)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.