Topo

Jael retoma atividades de campo e recuperação anima o Grêmio

Jael retoma treinamentos físicos pelo Grêmio e mostra melhora - Jeremias Wernek/UOL
Jael retoma treinamentos físicos pelo Grêmio e mostra melhora Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2018 10h19

Em 10 de setembro, Jael realizou uma artroscopia no joelho direito. O período de recuperação previa 35 dias fora do time. Mas nesta sexta-feira (21), o centroavante voltou a fazer treinos físicos no CT Luiz Carvalho e animou a comissão técnica do Grêmio.

A artroscopia foi realizada numa segunda-feira pela manhã, em Porto Alegre. Na quarta, Jael apareceu no CT Presidente Luiz Carvalho caminhando normalmente. Sem relato de grande desconforto. Descontraído, brincou e impressionou os presentes no local pela mobilidade. Ele, inclusive, foi ao campo assistir treino dos companheiros.

Na quinta-feira da mesma semana, Jael participou de sessão de fotos com faixas e taças conquistadas pelo Grêmio nos últimos meses e novamente não apresentou limitações.

O período previsto para recuperação leva em conta um diagnóstico conservador. A cirurgia no joelho para correção de lesão no menisco, historicamente, gera reações bem distintas. Em alguns casos, a recuperação é lenta. Em outros, o processo de cicatrização é acelerado.

E antes de duas semanas da cirurgia, Jael já esteve no campo realizando corridas. Ainda não tem definida programação para treinamentos com bola, mas a sequência de atividades gera otimismo.

Até agora, Jael ficou fora do clássico Gre-Nal (na partida anterior, diante do Santos, reservas foram utilizados), e depois contra Paraná (também foi time reserva) pelo Brasileiro e Atlético Tucumán pela Libertadores.

Sem ele e também André, lesionado, o Tricolor utilizou, na equipe titular, Alisson. Luan foi adiantado à última linha de ataque.

No domingo, o Tricolor encara o Ceará às 11h (de Brasília) na Arena.