Topo

Carille começa com dois empates seguidos e torcida árabe já corneta na web

Divulgação/Al-Wehda
Imagem: Divulgação/Al-Wehda

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 04h00

Um dos principais desafios de Fabio Carille no Corinthians era fazer o ataque funcionar, especialmente depois da saída de Jô. No Al Wehda, não tem sido diferente. O time empatou duas vezes seguidas por 0 a 0 nas primeiras rodadas do Campeonato Saudita. E o técnico já começou a ser cobrado pelos torcedores nas redes sociais.

Neste sábado, o Al Wehda terá mais uma chance de conseguir sua primeira vitória no campeonato, jogando em casa diante do Al Raed. O time de Carille está sob pressão depois de investir pesado em reforços estrangeiros como Marcos Guilherme, ex-São Paulo, e Otero, que estava no Atlético-MG.

Depois do último 0 a 0, torcedores do Al Wehda responderam o perfil oficial do clube no Twitter com críticas ao ataque do time, embora muitos reconheçam que os jogadores ainda não estão entrosados e que o trabalho de Carille está apenas no começo:

"O problema é o esquema de jogo. As linhas estão espaçadas. Os jogadores não estão cumprindo suas funções. Contratações erradas. Time sem identidade. O presidente Hatem Khaimi gastou milhões, mas não conseguiu ganhar de equipes mais fracas. Ajustes devem ser feitos, e o técnico precisa encontrar as soluções"

"Acho que se jogássemos com o mesmo time que subiu para a primeira divisão, estaríamos melhores. Às vezes, jogadores famosos não dão certo. O time anterior era mais unido, tinha mais espírito, determinação. Este novo elenco só quer saber do salário no final do mês"

"O problema é que várias estrelas foram contratadas, mas ainda não foram usadas quando necessário. O técnico não conseguiu equilibrar o time com suas substituições"

"O treinador ainda não deixou suas impressões digitais na equipe"

"Orçamento aberto, jogadores de nível mundial, um grande treinador e não fizeram nenhum gol nos primeiros dois jogos"

"Ainda não apresentamos nada, deixamos quatro pontos escaparem das mãos para equipes inferiores. É preciso repensar a disposição do time"

"O nível é triste, frustrante. Não esperávamos estar no mesmo patamar de times como Fateh e Hazem"

"O time está homogêneo em todas as linhas, exceto o ataque. A atitude dentro de campo é boa, e a defesa está excelente. A próxima rodada deverá ser melhor. Neste ano, não tem time fraco no campeonato"

"O próximo jogo vai ser melhor, é uma questão de tempo e entrosamento entre os jogadores, estamos otimistas em ver o time conseguindo uma vitória atrás da outra. Grande noites estão por vir, tomara"

"O time teve uma melhora notável. Pelo menos não estamos perdendo os jogos. Parabéns pelo empate e tomara que consigam vencer a próxima"

"Longe de ser uma maravilha, mas o elenco é excelente e o time está homogêneo. Quando entrar no ritmo do campeonato, vai ser uma equipe assustadora"