Topo

Belle Silva perde 12 kg e evita 'estilo glamour' de mulheres de jogadores

Belle Silva tem cerca de 250 mil seguidores em sua conta oficial no Instagram - Reprodução
Belle Silva tem cerca de 250 mil seguidores em sua conta oficial no Instagram Imagem: Reprodução

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 04h00

Belle Silva chamou a atenção na Copa do Mundo e conquistou uma legião de fãs ao mostrar os bastidores de seu cotidiano, construindo uma relação próxima com os quase 250 mil seguidores no Instagram. Enquanto se afasta do estilo ‘glamour’ de mulheres de outros jogadores, a esposa do zagueiro Thiago Silva compartilha uma conquista na batalha contra a balança: 12 quilos a menos.

Para Belle, o aumento do número de seguidores foi um dos efeitos da Copa do Mundo, mas também uma consequência de sua forma natural de retratar a rotina. Ela destacou que nunca teve intenção de se tornar, ao lado de sua família, uma figura marcante no Mundial da Rússia. Tudo não passou da característica agitada do ‘bonde’ com a euforia por estar em um evento grandioso.

“Acho que a Copa deu um ‘up’. Mas, na verdade, as pessoas sempre tiveram e tem muita curiosidade de saber como é a vida de uma mulher de jogador. E quando você mostra que é um dia a dia normal, que é o que qualquer pessoa faz, acho que as pessoas se identificam. Normalmente, as outras esposas postam só a parte do glamour, a parte que sai, a parte das ótimas compras, sempre arrumadinhas... E eu sou mais ‘gente da gente’, mostro eu acordando... Acho que as pessoas se identificam com isso. Elas viram que a vida é real, é um estilo de vida que as pessoas se identificam”, falou a esposa de Thiago Silva.

Belle Silva durante a Copa do Mundo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Vivendo em Paris há sete anos, Belle passa longe da “vida de novela”. Ao lado de Thiago Silva desde os 17 anos de idade, ela tem uma rotina agitada, porque além dos compromissos pessoais, administra todos os afazeres do lar da família. 

“Desde que eu estou com o Thiago, a minha vida foi anulada para viver a dele. Então eu fui me adaptando. E peguei essa coisa da ‘Amélia’, eu administro minha casa, apesar de ter gente para me ajudar a fazer algumas coisas, mas eu administro assim como minha mãe me criou. Quando ela me criou, não sabia que eu teria n funcionários. Então ela me criou para ser uma dona de casa e hoje uso isso. Administro minha casa, meus filhos e até meu marido. Costumo dizer que aqui dentro de casa o campo é meu”, explicou Belle.

As publicações nas redes sociais continuarão a todo o vapor. Belle tem a intenção de tornar a atividade um pouco mais profissional, mas a ideia é seguir com os mesmos tipos de postagens para se manter próxima dos seguidores que se identificam com o estilo de vida dela.

“Até estou com uma equipe para me ajudar nesse sentido de deixar algo mais profissional, com parceria e tudo mais. Mas o meu foco não é ficar famosa com isso, não é ganhar dinheiro. Eu quero só realmente continuar sendo o que eu sou, mostrando o que eu mostro, porque sinto que as pessoas gostam. É um outro lado de uma vida de luxo, mas que é igual a de todo mundo. Então para mim o mais importante é mostrar tudo isso. É o que realmente me aproxima. Se pudermos agradar com sorteio ou outro, claro que a gente faz. Eu me identifico tanto com as pessoas quanto elas se identificam”, declarou.

Belle e os 12 quilos a menos
Belle Silva emagreceu 12 quilos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Recentemente Belle Silva tem compartilhado com seus seguidores o estilo de vida saudável. A combinação de uma alimentação balanceada e exercícios físicos a fez conquistar uma vitória na guerra contra a balança. Com 12 quilos a menos, a esposa de Thiago Silva disse que iniciou esse processo por saúde e também para se sentir melhor consigo mesma.

Segundo Belle, a dificuldade para emagrecer veio após a mudança para o exterior e piorou depois das gestações de Isago e Iago. “Eu fiz todas as dietas malucas e as não malucas, já fiz programas malucos e não malucos e nada deu certo. Ia até colocar um balão (gástrico), no desespero. Então conheci um doutor que está bombando no Rio e ele falou: ‘vem com a gente que você vai emagrecer’. Mas como eu estava desacreditada, pensei que seria mais um a tirar dinheiro e não fazer nada. Mas graças a Deus desta vez está indo. Eu decidi por questão de saúde, não é só estética. Mas também não estava me sentindo bem, não era cobrança dos outros. Eu não estava me sentindo à vontade, não estava me sentindo bonita, foi por mim. Eu decidi falar: ‘esse vai ser o último, se não for eu morro’”, contou.

Belle tem acompanhamento de um nutricionista e um nutrólogo responsáveis por um plano de alimentação personalizado. Segundo ela, o segredo é realmente focar na dieta e nos exercícios físicos, mas tudo com equilíbrio. A carioca não pretende abrir mão de certos prazeres da vida, mas garantiu que já tem uma mentalidade diferente para não exagerar.

“Meu objetivo é secar. Não quero ser aquela magricela, porque não adianta, que a minha estrutura não é essa. Mas quero estar em um peso que eu me sinta confortável e veja que está bom para mim. Eu espero que lá pelos 56, 60 eu já sossegue. Mas ainda falta um pouquinho”, acrescentou.