Topo

Odair agradece D'Alessandro por conduta na reserva do Inter: "Grandeza"

D"Alessandro joga menos que em outros tempos e tem conduta elogiada no Inter - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro joga menos que em outros tempos e tem conduta elogiada no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2018 14h41

Odair Hellmann tratou de agradecer a D'Alessandro por seu comportamento fora do time. Nesta quinta-feira (20) ao canal Fox Sports, o treinador sublinhou que o jogador entendeu o momento do time e jamais criou problema por ficar de fora.

Titular durante todo primeiro semestre, o argentino de 37 anos iniciou o Brasileiro na equipe de cima. Porém, sofreu com as suspensões decorrentes dos jogos contra Flamengo e Grêmio, sofreu uma lesão, e viu, de fora, o time encontrar a melhor forma de jogar.

Depois de um período afastado, ele iniciou as atividades durante o recesso para Copa do Mundo novamente no time titular, mas sofreu mais uma lesão e novamente precisou ser afastado.

Convivendo com algo incomum na carreira, o banco de reservas, D'Alessandro tem se mostrado exemplar. Por isso, Odair Hellmann fez questão de elogiar o comportamento e agradecer.

"Primeiro que não retirei o D'Alessandro. Houve um contexto em que ele teve uma lesão junto com suas suspensões. Ele sempre foi importante para o clube, é um ídolo para nós colorados. Naquele momento que a equipe encontrou uma forma de jogar, ele mesmo reconheceu que o time havia encontrado uma forma de jogar e ele respeitaria a decisão do treinador. Disse que iria reconquistar a posição dentro do campo", disse o técnico.

Seja em treinamentos ou jogos, entrando poucos ou muitos minutos, D'Ale jamais demonstrou qualquer sinal de desobediência ou criou problemas ao elenco. Pelo contrário, segue trabalhando duro e normalmente é visto tentando ajudar principalmente os mais jovens durante as atividades.

"Nós só temos que agradecê-lo pelo entendimento. Não é à toa que ele é essa grandeza como atleta", completou o treinador.

O Internacional terá pela frente o Corinthians no próximo domingo. O jogo das 16h (de Brasília) será disputado em São Paulo.