Topo

Rival do time B do Real diz que presença de Vinicius Jr. desvirtua torneio

Divulgação: Real Madrid
Imagem: Divulgação: Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

19/09/2018 15h54

A presença de Vinicius Júnior no equivalente à terceira divisão espanhola provocou uma crítica de um dirigente do próximo rival do Castilla, time B do Real Madrid, na competição. Diretor geral do Cultural Leonesa, Felipe Llamazares disse que o brasileiro interfere no equilíbrio dos confrontos quando atua.

“A competição se desvirtua com jogadores de um tipo determinado, de classe mundial e também de certas filiais. Hoje pode vir jogar aqui, mas amanhã pode ficar fora contra um rival direto e isso está desvirtuando a competição”, disse.

Até o momento, Vinicius Júnior atuou em três partidas pelo time B do Real Madrid e marcou três gols, sendo que no último fim de semana ainda se destacou com uma bela jogada individual. Ausente do jogo da equipe principal na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, ele pode ser mais uma vez escalado pelo Castilla no domingo, contra o Cultural Leonesa.

O atacante ex-Flamengo tem treinado com frequência ao lado do grupo principal do Real Madrid, mas o técnico Julen Lopetegui tem adotado uma estratégia cautelosa e preferido enviá-lo para jogar no time B do que deixá-lo no banco de reservas.

Apesar de não ter estreado em partidas oficiais, Vinicius Júnior já chegou a ser relacionado no time principal na Supercopa da Europa e na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Ele também participou de amistosos pré-temporada.