Topo

Leco comemora escolha do Morumbi como sede da abertura da Copa América

Reprodução/ESPN
Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

19/09/2018 21h01

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comemorou a definição do Morumbi como palco do jogo de abertura da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. O anúncio do estádio foi feito na última terça-feira (18) pela Conmebol e antecipado pelo UOL Esporte na semana passada, conforme publicado na coluna De Primeira.

"É motivo de grande orgulho e satisfação ver nossa casa acolher um evento tão importante para o futebol sul-americano e tenho certeza de que o Morumbi está preparado para ser um palco adequado à magnitude do jogo", disse Leco ao site oficial do clube.

Além de ratificar São Paulo como sede do primeiro duelo, a entidade máxima do futebol sul-americano anunciou que o Mineirão (Belo Horizonte) e a Arena do Grêmio (Porto Alegre) vão receber as semifinais da competição. A decisão terá como palco o Maracanã (Rio de Janeiro).

O Allianz Parque (São Paulo) e a Arena Fonte Nova (Salvador) também estão na lista das sedes para a competição. Será a primeira Copa América em solo brasileiro desde 1989, quando a seleção conquistou o torneio.