Topo

Daniel Alves vê Real um "pouco mais perigoso" sem Cristiano Ronaldo

Jean-Paul Pelissier/Reuters
Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/09/2018 11h00

O lateral brasileiro Daniel Alves acredita que a saída de Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid com um ataque mais perigoso. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, o jogador do PSG disse que tem uma opinião diferente em relação à maioria dos torcedores sobre o efeito da ida do atacante português para a Juventus.

"Eu acho que, ao contrário do que todo mundo pensa, o (Real) Madri é mais time sem o Cristiano, é um pouco mais difícil (de enfrentar) do que era antes. Antes era complicado, mas centrava o ataque muito no Cristiano, e agora é um pouco mais perigoso, pelo menos pelo jeito que vejo futebol e pelo meu conceito. E acho que entendo um pouco disso", analisou.

Daniel Alves enfrentou com frequência o Real Madrid quando atuava no Barcelona. Agora no PSG, o lateral brasileiro tem a expectativa de conquistar a Liga dos Campeões no clube francês, que estreia nesta terça-feira contra o Liverpool, às 16h (de Brasília). E mantém o atual tricampeão Real Madrid entre os favoritos.

“Não vai ser tão fácil vencer o Real, é mais equipe agora. É evidente que Cristiano é uma perda brutal, mas (Real) Madrid é (Real) Madrid”, disse.

O Real Madrid estreia na Liga dos Campeões na quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Roma.